12 de Julho de 2011
Fiscalização
Flávio Coelho assumiu o cargo nesta terça-feira (12) Flávio Coelho assumiu o cargo nesta terça-feira (12)
Por Fernanda Coutinho (fcoutinho@eshoje.com.br) - foto: divulgação.
Na manhã desta terça-feira (12), o capixaba Flávio Coelho assumiu o cargo de inspetor-chefe na Alfândega do Espírito Santo. Entre as propostas estão o fortalecimento da fiscalização e o combate à lavagem de dinheiro.
"Temos a intenção de fortalecer o braço da fiscalização no momento anterior e posterior à liberação da mercadoria e combater as fraudes de valor", afirmou Flávio Coelho.
O inspetor-chefe observa que a Receita Federal está instalando, no Rio de Janeiro, o Centro Nacional de Gerenciamento de Risco Aduaneiro. O centro, que é vinculado a Brasília, deve ser implementado até o início de 2012 e beneficiará as ações, no Espírito Santo.
"As ações se tornam mais eficazes quando se coloca a tecnologia. Hoje em dia, podemos fortalecer o gerenciamento de risco, pesquisa e seleção de informações. Nosso trabalho é contínuo. Além do que fazemos no nível local, com abordagem e fiscalização", disse Flávio Coelho.
Entre as fraudes mais comuns, detectadas no Espírito Santo, estão o uso de "laranjas", o valor atribuido à mercadoria e o uso indevido de marcas e modelos de mercadorias, além do desvio de mercadorias.
"Vamos abordar a fiscalização, para intensificar a percepção da presença fiscal, ampliar a cobertura, para inibir o cometimento da fraude", conclui o inspetor-chefe.
Flávio Coelho é capixaba deVitória e é funcionário de carreira da Alfândega, com 14 anos de trabalho. Iniciou a carreira em Belo Horizonte, Minas Gerais. De 2008 a 2009, chefiou a Divisão de Despacho Aduaneiro, em Brasília e retornou ao Estado, em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário