Empresas operam a Temco, que consiste em um terminal de exportação na cidade de Tacoma
As companhias Cargill e CHS estão discutindo a expansão de uma joint venture na região norte-americana do Noroeste Pacífico, que está se tornando uma porta cada vez mais importante para exportadores de grãos à Ásia.
A Cargill, uma das maiores tradings de grãos do mundo, e a CHS, maior cooperativa de produtores dos Estados Unidos, anunciaram que a ideia surgiu diante da forte demanda por trigo, grãos para ração e oleaginosas na Ásia. Atualmente, elas operam a Temco, que consiste em um terminal de exportação na cidade de Tacoma (Washington).
O anúncio vem à tona um mês depois de a Cargill e a concorrente Louis Dreyfus Commodities terem dito que vão dar fim à joint venture de dez anos que exportava grãos do Meio-Oeste dos Estados Unidos. Na ocasião, ambas as companhias disseram que planejavam manter a presença no Noroeste Pacífico.
A China em especial está provocando um aumento das exportações norte-americanas. As compras de soja cresceram muito recentemente. A China também se tornou um comprador de milho no último ano e muitos analistas disseram que o país deve virar um cliente maior e mais consistente.
Outra trading de grãos, a Bunge, está construindo um novo terminal de exportação na região, que pretende abrir no outono do Hemisfério Norte (de setembro a dezembro). A unidade de US$ 200 milhões será o primeiro novo terminal na região em mais de duas décadas. As informações são da Dow Jones.
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